Muito simples: Vender 2 aviões, terminar com duas rotas para Brasil, despedir por justa causa 20 ou 30 pilotos, 50 tripulantes de cabine e, por efeito, 50 do pessoal de terra. Com esse dinheiro reestrutura-se a TAP e acaba-se a dívida. Penso que é a ideia do governo. Mas em meu entender passaria pela formação de dezenas de pilotos que pudessem fazer concorrência.
 
Vem no on-line do Diário de Notícias.
Toda esta opinião é de uma barbaridade de ignorância que até assusta.
O fulano fala em vender aviões como quem fala em vender limões.
Ignora por completo que não se pode falar de pilotos sem distinguir entre comandantes e co-pilotos e entre eles todos destrinçar qualificações (uma coisa que ele nem sequer suspeita que exista).
Provavelmente imagina todos iguais género condutores de táxi.
Não faz a mínima ideia de quanto é a dívida da TAP (verdade que ao certo ninguém sabe).
Saberá qual a percentagem que representaria 50 pessoal de terra mais 50 de cabine?
E, sorte deles, toda a manutenção escapa a esta razia.
Mas gente deste tipo, infelizmente dá opinião, vota e segundo o facebook é do Sporting (finalmente uma decisão acertada).
 
Na foto trocando impressões com outro especialista TAP.