8 Dec 2013

Já vi cocktails mais extrambólicos

Que misturada vai na cabeça deste ilustre senhor.
Esta resposta e outras também assaz hilariantes foram dadas numa entrevista-almoço à romancista mais famosa de Portugal, a loira CFA.
Mistura um assassino profissional responsável por milhares de mortes inocentes, cujo único crime era não pensarem como ele queria que pensassem.
Com Outro cuja vida é um mistério e cuja morte é um dogma.
Como aliás o próprio nascimento, a existência da Mãe e do Pai, e já agora do Espírito Santo.
E isto depois de ter perdido a fé.
Olhem se a tinha encontrado.
E finalmente, sempre de bom-tom citá-lo, (*) um misógino.
Que assim pensava:

“A eliminação das relações carnais com a minha própria mulher parecia-me então uma ideia estranha. Mas prossegui com fé no poder encorajador de Deus. Só a consultei no momento de fazer o voto”
 
Sobre um presente que a mulher recebeu por um serviço prestado e que ele mandou devolver com a mulher em lágrimas.
 
“Foram investidas cortantes e algumas delas calaram fundo. Mas eu estava determinado a devolver as jóias e de alguma forma consegui extorquir a autorização da minha mulher“
 
Sobre alimentação que implementou em casa.
 
“A primeira foi abandonar o leite. Foi com Raychandbhai que fiquei a saber que o leite estimula as paixões animais”
 
Escusado será dizer que lá em casa deixou de se beber democraticamente leite.
Sobre o vestuário na chegada a Londres.
 
“Mas como viajava em 3ª classe, achei a echarpe e a manta muito luxuosas, então dispensei-me de vesti-las e usei um chapéu ao estilo dos de Caxemira, que me faziam parecer pobre.”
 
(*) O Mandela ainda não tinha morrido e portanto não era a estrela que é hoje para ser citado. É sempre mais intelectual citar mortos.

É este
 

No comments: