13 Mar 2013

Acaba numa telenovela que passará na TVI

 
O presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou ontem a criação de uma comissão para investigar se o cancro que matou o seu antecessor, Hugo Chávez, na passada terça-feira, teve causas naturais ou foi de alguma forma inoculado no estadista. Para Maduro, a forma como a doença se desenvolveu levanta suspeitas.
 
Meu caro Grande Líder Nicolás Maduro Chávez II, Presidente e Amigo de Portugal.
Excelência


Quando outro dia no primeiro funeral de Estado que se fez ao Chávez I (e aliás único) o Camarada saudou o outro Camarada engenheiro-filósofo-delegado de propagando médica José Sócrates e chamou-lhe primeiro-ministro.
É natural.
Era um dia de já foi, este já tinha ido há muito tempo e o outro tinha ido oficialmente há um par de horas.
O que o camarada não sabia e passa a saber agora é que aqui no País Amigo temos a solução para o problema que de momento o atormenta.
A maior especialidade deste país são as Comissões de Inquérito.
Fornecemos para todo o mundo sobre todos os assuntos e damos como conclusões aquilo que nos pedirem.
Temos ainda uma secção especial, com uma pequena sobretaxa, que inclui dois pareceres absolutamente contraditórios e ambos irrepreensíveis assinados pelos dois maiores especialistas em qualquer matéria que por pudor não querem os seus nomes mencionados mas um começa por Marcelo e termina em Sousa e o outro começa em José e acaba em Canotilho.
Se o Camarada estiver interessado remetemos pela volta do correio como exemplo as conclusões das nove Comissões de Inquérito ao Caso Camarate e poderá escolher entre os nove modelos aquele que melhor se ajusta aos seus desejos.

Até amanhã, Camarada.

1 comment:

Carlos Diniz said...

Post muito bem esgalhado