5 Dec 2012

Este gajo é um pratinho



De viagem por Cabo Verde, aonde foi com uma luzida corte de parceiros de Governo, o Dr. Passos Coelho passeou, durante quinze minutos, pelas ruas do Mindelo. Conversou animadamente com a população, afagou uns meninos e ficou todo contente quando uma miúda, a uma pergunta sua, disse-lhe o nome. Pedro, é isso mesmo. Rejubilou. Foi quando um jornalista, candidamente, o interrogou sobre há quanto tempo não fazia o mesmo em Portugal. Momento embaraçoso por um lado, e patético por outro. O pobre Passos, sem pudor nem escrúpulo por atropelar a verdade, retorquiu: mas eu ando sempre na rua, com uns e com outros. Uns e outros devem ser os batalhões de guarda-costas, que o seguem diligentes e, amiúde, particularmente agressivos.

Este texto é escrito por um mendigo que por isso mesmo vive numa casa alugada por tostões pertencente à Câmara Municipal de Lisboa ali para as Laranjeiras.
É um ressabiado porque o partido da sua estimação, o PCP não consegue chegar ao Governo e por isso destila fel e amargura cada vez que pega numa caneta para escrever, ora imaginem onde, pois no Diário de Notícias onde outro asqueroso agora avisa o primeiro-ministro para ter muito cuidado com o povo não vá o mesmo matá-lo.
E estes fulanos que se acham muito democratas aceitam como natural que um político possa ser insultado e agredido apenas por o ser.

Hoje mesmo mais “oito jovens” interromperam uma sessão onde Passos Coelho estava com um cartaz onded se lia “Demite-te”.
Aposto que eram de uma Comissão ou Petição Qualquer das cem mil que há por aí e representam-se a eles mesmos e mais ninguém.
Adiante.
Passos Coelho mandou parar a intervenção policial e disse:

"Pedia ao Serra [um dos elementos da sua segurança] que deixasse os senhores ostentarem o cartaz sem nenhum problema, porque vivemos, felizmente, numa situação de boa saúde da nossa democracia, e não vemos nenhuma razão para que os senhores não possam ostentar as faixas que entenderem"
 
Que bela bofetada de luva branca.


No comments: