16 Jul 2012

Licenciaturas

Qual delas é pior?
Descubra aqui a resposta.


Na blogsfera corre uma animada discussão sobre qual das licenciaturas é mais trapalhona, se a de Relvas se a de Sócrates.
Naturalmente que as opiniões seguem o sentido de voto de quem as dá mas no que se refere a independentes é favorável a Sócrates porque tirou um bacharelato, assinou uns projectos e trabalhou (não se riam por favor) numa Câmara como engenheiro.
Ora eu acho que colocar a questão nestes termos está errado.

Se me pedirem um discurso com muitas palavras bonitas sobre Relações Internacionais entre Portugal e um país do terceiro mundo eu não hesito em aceitar um feito por Relvas e colocar o meu nome no fim.
Claro que não me vão pedir um projecto para uma vivenda (eu não sou mesmo engenheiro) mas valha a verdade dizer que ao engenheiro Sócrates em não adjudicava nem o cálculo de um muro.
Donde parecendo iguais uma é mais perigosa do que outra.
Afinal o muro pode desabar e matar-me e um discurso mesmo que mal feito nunca matou ninguém.

No comments: