15 Apr 2012

Vai uma passa?



O Ministro da Saúde  que trata as doenças vai querer proibir fumar nos carros particulares quando nos mesmo viajem crianças.
Num sítio civilizado isto não era necessário.
Aliás nem sequer devia ser permitido fumar (o condutor) com miúdos ou sem miúdos.
Num inquérito feito por um jornal a percentagem de quem aprova esta medida chegou aos 80 por cento.
No parlamento a maioria dos deputados é contra, nos jornais a maioria dos comentadores idem o que só prova o quanto distantes andam do verdadeiro sentir do estimado povo.

Vamos imaginar que numa carrinha privada de um colégio privado os privados alunos eram transportados por um privado condutor que ia fumando descontraidamente?
Estão a imaginar as cobras e os lagartos que estes defensores da liberdade iriam dizer?
Mas onde é que está a diferença para os seus privados carros?

Porque é que uma pessoa começa a fumar?
Segundo maior especialista do género que escreve no Expresso é "porque o Estado e as tabaqueiras o transformaram num viciado" ou seja vai um pacato cidadão na rua despreocupado e certamente distraído e de repente um funcionário da tabaqueira aparece e enfia-lhe um cigarro na virgem boquinha.
Não se faz e isto sim é que devia ser proibido.
E por não ter sido proibido em tempo oportuno ele quer fumar em todo o lado mesmo nos hospitais.

Porque é que se deve lutar contra esta lei?
Porque segundo explica outro grande especialista que, vejam lá a curiosidade, também escreve no Expresso mas que não fuma ele quer ter liberdade para continuar a deixar os filhos atravessar fora da passadeira, comer pastéis de Belém, disparar um pressão de ar e matar uns passarinhos e já agora tomar banho com bandeira vermelha e torrarem ao Sol.

Parece anedota mas não é.

No comments: