9 Jan 2012

Futebol Total



A penúltima jornada da primeira volta da Liga Portuguesa de Futebol foi muito interessante e teve no jogo mais importante três heróis.

São eles Manuel Curto e Ivo Pinto estes como os dois únicos tugas que fizeram parte dos 22 escolhidos para começarem o União de Leiria Marinha Grande contra o Benfica.
O outro é o suspeito do costume, o tesoureiro da equipa visitada que sempre que recebe o "abono de Família" dos pequeninos grita de contente, Ontem o berro foi um bocadinho maior porque graças a uma bancada suplementar tiveram 140% do campo cheio ou seja 8378 espectadores.
Aproveita-se para dizer que na Liga Orangina, a dos ainda mais pequeninos, a totalidade dos oito jogos contou com 6502 assistentes tendo um contando com 322 espectadores o que deu 8% da lotação.

A outra curiosidade da jornada foi a chegada das claques a um outro jogo dentro de "uma jaula de segurança" na pitoresca linguagem dos polícias e demais responsáveis pelo pontapé na bola ou seja tratados como macacos ou que na realidade é insultar os mesmos.
Todos estes casos repetem-se praticamente em todos as jornadas e toda a gente acha isto normal.

Fora da jornada Caim matou Abel.

Tão cedo não volta a haver tanta emoção.

No comments: