8 Aug 2011

Mary Surratt (clique)



Três apontamentos.
Primeiro Francisco Ferreira especialista de cinema do Expresso dá-lhe uma estrela em cinco, isso é quase uma garantia de que as pessoas normais vão gostar da fita.
Os filmes a que ele dá cinco estrelas tem que ser tipo Manoel de preferência projectados a metade da velocidade e com muito socialismo e mensagens políticas à mistura com leves toques de anti-globalização e se possível franceses.

O segundo apontamento está no frame que se publica. O advogado que a tentou defender contra um Tribunal Militar totalmente parcial, um júri escolhido a dedo e instruções directas do Secretário de Estado e do próprio Presidente abandonou a advocacia e com outros ajudou a crescer um jornal que é um marco de independência e como por ironia derrubou um outro presidente.
Apenas para confirmar que mesmo na Pátria da liberdade por vezes a justiça foi ignorada e ainda o é, porventura.

Segundo site especializado "The debut film from The American Film Company; their mission is to make historically accurate films about America's past."
E aqui o terceiro apontamento. O filme é de uma precisão avassaladora sobre o que realmente aconteceu e passa-se quase na sua totalidade no Tribunal, o guarda-roupa e toda a parafernália necessária para reconstruir uma época está feito ao mais minúsculo detalhe.
É um colírio para os olhos e as representações são excelentes.

Grande candidato a um ou mais Oscar's , não perca.

No comments: