24 Jun 2010

Pode acontecer a qualquer um


Uma garota de quinze anos, excepcionalmente bonita e vivendo numa família completamente destroçada, com uma madrasta que insulta a todo o momento e um pai absolutamente tresloucado tem como sonho máximo ser "actriz".
Infelizmente esta é a meta cada vez mais obsessiva dos e das adolescentes.
O filme começa com um "casting" para uma mixórdia qualquer, um anúncio talvez com aquele bocadinho a apontar para o sexual, hoje pedra de toque em tudo.
Estavam lá umas boas dezenas.
E ao mesmo tempo que parece não ter sido a escolhida deixa também de o ser para desempenhar o papel de Anne Frank na peça que a escola ia apresentar aos babosos pais.
Resta dizer que é um escola privada muito exclusiva e reservada aos muitos ricos e onde no meio daquelas perfeitas americanas estuda também uma muçulmana de véu e recatada como todas devem ser.

E é então que a garota manipulando a sua melhor amiga ( que aliás lhe roubou o namorado)e esta rapariga que precisa urgentemente de quem a integre resolve lançar uma suspeição sexual " harassment" como se diz lá sobre o professor de Literatura que estava a organizar a peça.
A partir daqui é muito interessante perceber que uma pessoa determinada baseando-se em nada mas lançando um boato sobre um qualquer corriqueiro acto mas que visto do ângulo errado parece ser outra coisa consegue destruir a vida do outro.
Não se pode adiantar muito mais sobre este excepcional filme apenas que Evan Rachel Wood volta a compor um papel muito difícil com extraordinária competência.
Por incrível que pareça esta doçura está noiva de Marilyn Manson.

Está aqui

No comments: