5 Jan 2010

Infelizmente não ardeu



Uma mulher aborrece-se de morte, porque o marido chega a casa cansado, bebe uma cerveja e adormece no sofá. A foto documenta o momento em que ele bebe a prova do crime. Ele trabalha numa unidade que se encarrega de desarmar bombas espalhadas por Londres. Claro que não é por isso que ele adormece, maridos a dormir após beberem umas cervejolas é o que há mais.

Entretanto a senhora desenvolve uma relação especial com o filho e leva-o a passear a praias bem distantes de casa onde brincam imenso.

Um dia conhece um vizinho e após alguma conversa (este não bebia) acaba na cama com ele.
Encontra novamente o vizinho num dia em que o marido e o filho resolvem ir ver um jogo entre o Arsenal de quem são furiosos adeptos e o Chelsea, e avisa-o de que nunca mais irá para a cama com ele, mas bem sabemos o que estas promessas valem e estão furiosamente a fazer amor (eufemismo para aquele verbo que não se deve escrever) quando oito ou dez terroristas se fazem explodir no estádio causando uma grande carnificina.

Vestem-se e vão a correr para o estádio onde milagrosamente conseguem passar todas as barreiras policiais, entrar no mesmo e no preciso momento em que vê o coelhinho de peluche do garoto uma viga desaba e quase a mata.
Acorda no hospital e está completamente pirada da cabeça.

É aconselhada a escrever cartas ao Bin Laden e lamentando-se de que não sabe a direcção (minha querida se a soubesse ganhavas um dinheirão contando isso ao Obama) começa mesmo assim a escrevê-las.

O chefe do marido que sempre tinha simpatizado com ela vai tentar ajudá-la a superar o drama e convida-a a vir com ele escolher uma roulotte, um bocadinho contrariada e depois de alguma conversa acede e acaba na cama com ele.

Entretanto pira-se da cabeça e começa a ver o filho e a falar com ele a todo o momento. Desmazela-se, não paga as contas, pinta as paredes com tudo o que vem à mão e um dia sai de casa quase em trajes menores e vai andando até chegar ao último andar do edifício onde trabalhava o marido e, claro, o chefe do marido. Quando chega ao terraço vê um balão com o rosto do filho.
Os londrinos tinham lançado um balão por cada vítima com o rosto da mesma.
Não se lança do telhado e cura-se.

Está grávida e tem um filho que embora o filme não seja explícito parece que é do primeiro amante.
Termina.

Podia ser um livro da Margarida Rebelo Pinto, mas já não vai a tempo é do Chris Cleave .
Se quiser comprar procure na secção da pornografia.

No comments: