26 Dec 2009

Previsões para 2010


O Pinóquio português vocês sabem do que é que eu estou a falar (copyright) pediu-me uma lista de acontecimentos garantidos em 2010 aqui no território da Tugulândia.
Deitei-me ao trabalho, consultei alguns números atrasados do jornal do Governo, aquele onde trabalha a namorada, ex-namorada do nosso primeiro, pedi ajuda à Maya, contratei a peso do ouro a maior agência de sondagens erradas do continente a Oliveira & Costa e aqui está ela.

Em primeiro lugar destacadíssima a certeza número um:

O Processo Casa Pia não chega ao fim (esta previsão vale também para os próximos dez anos).

Em segundo lugar ex aequo et bono três certezas climáticas:

Se nevar (e isto é garantido pelo aquecimento global) o IP4 é fechado ao trânsito, se chover a baixa de Algés e os túneis do Campo Grande vão alagar, e se fizer sol os incêndios de Verão serão devastadores e o Governo vai dizer que fez tudo e que a culpa é de Deus.

A Praça de Espanha (este blog não é lá muito dado aos problemas da província) vai continuar igual com montes de planos mas sem nenhuma intervenção, previsão válida até ao fim do mandato do soba.

Lucílio Baptista vai abandonar a arbitragem e confessa que vê muita mal (quase não vê) ao perto.
Roubário Benquerença infelizmente não. Quer dizer, vê bem (quando lhe apetece) mas vai continuar.

Eu sei que era fácil prever isto.

No comments: