19 Dec 2009

Futebol I


Três equipas (Académica, Beira-Mar e Portimonense) disputaram três jogos e não conseguiram marcar golo nenhum. Na realidade o que se devia pedir a estes jogadores e treinadores era que se fossem dedicar ao xadrez porque a emoção deve ser aquela que existiu nestas partidas.
No mini campeonato em que batalharam houve 18 jogos e a média de espectadores foi de 700 e isto com jogos em três estádios do Euro.

Ora como ficaram empatados houve que recorrer às fórmulas de desempate e aí a Liga mostrou que está em Portugal.
Porquê?
Porque o regulamento estava mal escrito e o último factor de desempate era a idade dos jogadores. Parece simples, mas ora veja como não é.

“Os algarvios somaram as idades de todos os jogadores envolvidos na segunda fase, independentemente das partidas e do tempo de jogo disputado, dividindo depois o resultado pelo número total de intervenientes. Um método contestado pela Académica, que defendeu uma fórmula mais pormenorizada. Para os responsáveis da equipa de Coimbra, o critério de desempate teria de corresponder a uma média ponderada, que levasse em linha de conta a idade concreta de cada jogador no dia de cada partida, podendo um mesmo atleta ser contabilizado por cada um dos encontros em que participou. “

É de rir.
Qualquer dia vai valer a hora do nascimento.

No comments: