7 Nov 2009

Quase preso por tentar fazer o bem

(clique para ler)


Há quatro anos, note bem há quatro anos, um fulano de 76 anos estava a vender bilhetes como se diz na “candonga “ num jogo realizado no Porto.
Apareceram dois polícias à paisana que o quiseram deter, mas ao mesmo tempo apareceram logo mais vinte colegas de profissão que quiseram evitar essa prisão, e estavam as coisas nestes termos quando Madureira, líder da claque do FCP e que vinha muito despreocupado a passear se viu envolvido sem querer nesta tropelia.
Diz ele:


Estava a sair do café e vi muita confusão e barulho, com agentes fardados a deter quatro ou cinco pessoas. Uma delas era o Bruno, que eu conheço. Fui lá perguntar o que se passava, tentar serenar os ânimos e perguntar que procedimentos iriam ser seguidos

Como se vê, um cidadão correcto e que apenas pretende uma informação e na posse da mesma ajudar no que for possível.
Infelizmente não foi assim entendido, os senhores agentes policiais argumentam que o mesmo disse:


Isto não fica assim, eu faço-vos a folha.

Claro que um a falar inglês e outro ucraniano ninguém se entende e acaba tudo na esquadra e da mesma para o Tribunal.
Acresce que Madureira ainda é, como todos sabemos uma pessoa de sentimentos nobres e antes de pensar nele pensa nos outros e foi por isso que intercedeu, com correctas palavras, para devolveram os 255 euros que o senhor vendedor já tinha obtido porque “precisava de dinheiro para pagar renda, água, luz e medicamentos.”

Não foi atendida a pretenção.

Ele diz que isto é surrealista. Sem dúvida
Que tenha demorado quatro anos a chegar a julgamento, que agora demore mais dois a ter uma sentença qualquer e que ocupe dezenas de pessoas para um assunto que podia e devia ter sido resolvido com uma arrochada nos cornos do Madureira e um pontapé no cú do vendedor, está certo.


Leia aqui

2 comments:

Merkwürdigliebe said...

«...O universo da Comunicação Social esteve sempre presente nas dezenas de conversas entre Armando Vara e José Sócrates, escutadas pela Polícia Judiciária de Aveiro e anexas a certidões que se encontram desde Julho passado na Procuradoria Geral da República. O primeiro-ministro e o ‘vice’ do BCP falaram sobre as dívidas do empresário Joaquim Oliveira, da Global Notícias – que detém títulos como o Jornal de Notícias, o Diário de Notícias e a TSF –, bem como sobre a necessidade de encontrar uma solução para o ‘amigo Joaquim’. Uma das soluções abordadas foi a eventual entrada da Ongoing, do empresário Nuno Vasconcellos, no capital do grupo. Para as autoridades, estas conversas poderiam configurar o crime de tráfico de influências.» (in Correio da Manhã)

Merkwürdigliebe said...

Uma professora da primeira classe de uma Escola do Porto, explica para a classe que ela é uma *Portista* fanática.
Ela pede às crianças da sala que levantem as mãos, caso também torçam pelo* Porto* . Todos na classe, levantaram a mão, excepto a menininha no fundo da sala.

A professora olha com surpresa para a menina e diz:
- 'Aninhas, por que é que num lebantaste a maum, carago?'
- 'Porque eu num torço pelo *Puorto* - respondeu ela.

A professora, em estado de choque e com a boca à banda, perguntou:
- 'Bomhe, se não torces pelo *Puorto*, torces por quoem?'
-' Sou do *Benfica* , o melhor clube do moundo, e tenho orgulho disso'
- respondeu a menina.

A professora não acreditava no que os seus delicados ouvidos *Portistas *
ouviam.
- 'Aninhas, que mal fizeste tue para torceres pelo *Benfica*, minha filha?'
- 'A minha mãe é do*Benfica*, o meu pai taumbém, o meu irmão taumbém, os meus avós taumbém, por isso souhe *Benfiquista*
- disse cheia de si...

- 'Bomhe!!!' - disse, sem a menor paciência, a professora
- 'Isso num é motibo para ser do *Benfica* , canudo.
Não tens que sier sempre do que os teus pais saum, carago!.
Atão um, oube lá, se a tua mãe fosse uma puta, o teu pai um cabraum, e teu irmaum um paneleiro, o que serias tu entaum???

- 'É lógico que aí seria do *FUTEBUOL CLUBE DU PUORTO*, senhora professora'