2 Nov 2009

E agora o noivo pode beijar o noivo


Cada vez que se coloca um escrito sobre temas sexuais as audiências disparam, não neste blog que aqui só se abordam assuntos sérios.
De mais a mais o assunto sexual de momento nem é muito sexual, é sobre o casamento, estão a ver não é?
Ainda por cima é sobre o casamento entre homens (bem, externamente) e homens e claro a contraparte feminina.

Quem lançou agora a fogueira foi o senhor Daniel Oliveira uma excelente pessoa que quando ouve dizer que um gay foi descriminado fica com os pelinhos todos em pé e desata aos gritos de aflição, que não pode ser, que isto tem que acabar, que o Sporting assim não vai a lado nenhum.
Para poupar resumo aqui o que resumi lá:

Declarei que o único motivo desta causa fracturante é a simbologia e não a falta de qualquer direito ou garantia que pode ser suprida pela Lei.
Não conseguiram dizer o contrário.

Declarei que a adopção por um casal fracturante levará a que orientem o garoto ou garota no seu sentido sexual.Todos os pais querem o melhor para os filhos, ora se eles quisessem que os mesmos tivessem outra orientação sexual estavam implicitamente a aceitar que a deles não era boa.
Quem é que quer isto?

Falei também no folclore, mas aqui lastimo não posso ser mais preciso.
Como expliquei teria que ter linguagem demasiadamente gráfica mas penso que se pensarem chegam lá.

Como serviço público podem ir ao link e acompanhar as intervenções.

7 comments:

S said...

“Declarei que o único motivo desta causa fracturante é a simbologia e não a falta de qualquer direito ou garantia que pode ser suprida pela Lei.
Não conseguiram dizer o contrário.”

Mais facilmente se teria conseguido o casamento interracial nos E.U.A. se lhe desse outro nome, mas mantendo os mesmos direitos e deveres. Presumo que perceba o porquê de tal possibilidade ser uma aberração.

É exactamente o mesmo motivo que leva a que para mim e outros seja inaceitável chamar “união de sangue(?)” ou outra coisa do género a uma relação cujas diferenças não justificam essa discriminação. Caso contrário, que nem fosse permitido aos casais de PMS o acesso à união de facto.

Vá estudar os direitos que são assegurados por uma união de facto e pelo casamento e depois não diga asneiras.

“Declarei que a adopção por falta de um casal fracturante levará a que orientem o garoto ou garota no seu sentido sexual.”

Estudos, atrás de estudos revelam que a percentagem de crianças que revelam ser homossexuais mais tarde é EXACTAMENTE IGUAL quando se comparam crianças criadas por um homem e uma mulher e crianças criadas por casais de mesmo sexo.

Para além disso, o mais importante são os interesses superiores da criança. Estão assegurados;

Da Associação Americana de Psiquiatria (a mais influente e reconhecida mundialmente);

“Numerous studies over the last three decades consistently demonstrate that children raised by gay or lesbian parents exhibit the same level of emotional, cognitive, social, and sexual functioning as children raised by heterosexual parents. This research indicates that optimal development for children is based not on the sexual orientation of the parents, but on stable attachments to committed and nurturing adults. The research also shows that children who have two parents, regardless of the parents’ sexual orientations, do better than children with only one parent.”

http://www.psych.org/Departments/EDU/Library/APAOfficialDocumentsandRelated/PositionStatements/200214.aspx

Teria que se proibir a adopção por uma pessoa singular, antes de proibi-la por casais do mesmo sexo.

“Falei também no folclore, mas aqui lastimo não posso ser mais preciso.”

Faz bem, que não deve vir daí coisa boa, para não dizer abjecta e a tresandar a preconceito.

E fui que não pretendo tornar-me um visitante do seu blog.

fado alexandrino. said...

Obrigado S.
E na foto o senhor é qual?

lenor said...

Fado, deixa-os. Os serviços de adopção hão-de ver se eles se comportam sinceramente como um casal funcional. Que é o que interessa. Os pais dos homosexuais serão muitas vezes casais funcionasis e não foi por o serem que os seus filhos cresceram heterossexuais. São duas pessoas que se amam e que querem uma família e um futuro. Deixa, que tudo se há-de compor.
:)

fado alexandrino. said...

Os serviços de adopção hão-de ver se eles se comportam sinceramente como um casal funcional.
Minha querida miúda, a tua fé na burocracia tuga parece ser infinita, sabendo o que vez na tua profissão até penso que estás a ser irónica.
Pois se eles, as comissões, nem sequer conseguem ver crianças em perigo mais que evidente (os jornais estão cheios desses casos) iam agora ver um casal de classe alta se estava a dizer ao adoptado, olha aquilo que o pai e o pai fazem é errado, tu tens que fazer da maneira normal.

lenor said...

É errado??? Uns beijos?
A outra parte é no quarto com a porta fechada à chave e o buraco da fechadura tapado que a maçaneta da porta sempe há-de servir para pendurar o robe. Então como é que a gente faz, e os nossos pais faziam quando éramos crianças, não era assim?
:)))
Terão de ter conhecimentos sobre as etapas de crescimento dos filhos, e comportarem-se em conformidade, como é evidente. Vais ver que depois os avós dão uma ajudinha.
Deixa os rapazes! Não te consumas!
:)))

fado alexandrino. said...

Obrigado.
Quando me mostrarem um casal ferrenhos adeptos do Benfica que ensinem ao filho desde pequenino que o melhor clube do Mundo é o Sporting, eu calo-me.

fado alexandrino. said...

O senhor S que tem muito orgulho em ser diferente mas faz todos os esforços para parecer igual ficou muito escandalizado e começou aos gritinhos com aquele aparte sobre o folclore.

Agora depois de ver a foto que coloquei, onde aparentemente não está, já sabe a que é que eu me referia.
Já vi circos menos exuberantes.