2 Aug 2009

A Câmara do Público


O Público graças aos seus jornalistas e cronista de esquerda resolveu fazer campanha por António Costa para a Câmara de Lisboa.
Hoje a página dedicada a assuntos locais da cidade é dedicada praticamente na totalidade a feitos maravilhosos da dupla que está na fotografia que aqui se publica e que só por ela ocupa meia página.
Vejamos então quais os feitos grandiosos que ocuparam o seu tempo de labor.

O depósito da EPAL situado nas traseiras da igreja da Penha de França, em Lisboa, poderá vir a ser um restaurante, e a ligação ao topo do edifício deverá ser feita por um elevador exterior, segundo o que disse ontem José Sá Fernandes

Poderá, será, gostaria de, vamos estudar, projectamos, estas vão ser palavras que vão sair destas boquinhas à velocidade das rotativas todos os dias a todas as horas até uma certa data em Setembro.

Como tal, o miradouro do Monte Agudo, igualmente na Penha de França, foi também ontem inaugurado, embora o quiosque que aí vai ser colocado não tenha ainda ido a concurso. Para este mês está prevista a inauguração do miradouro do Torel. Já o miradouro de Santa Luzia só terá concurso para as suas obras em Setembro.

E vão duas.

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, congratulou-se ontem com o "diálogo frutuoso" entre a autarquia, Juntas de Freguesia e comerciantes relativamente ao alargamento do horário de funcionamento dos bares do Bairro Alto até às 3h. Em Maio do próximo ano será feita nova avaliação do horário de funcionamento

Em Maio a única coisa que estes ou outros vão avaliar é que o barulho, o lixo e a borradela das paredes vão continuar impavidamente dia e noite, garanto pela saúde deles. Já agora foi Santana o único que conseguiu fechar ao trânsito o Bairro Alto, uma medida prometida desde Afonso Henriques.

Paralelamente ao novo horário de funcionamento do bairro, a câmara anunciou também, em comunicado, que aquele espaço público terá ainda, em breve, mais 15 esplanadas, "sem prejuízo para os lugares de estacionamento existentes", lê-se na nota camarária, e que será publicado um Guia de Boas Práticas Comerciais, dirigido aos comerciantes.

Lá estão as palavrinhas mágicas, “terá”, “será”.
Mas será que terei a desgraça de levar com o Zé-dos-Girassóis (um fulano lunático perigosíssimo) como autarca nas próximas eleições.

Eu, quanto a isto, farei o meu dever.
Não fiquem em casa, há males que destroem de forma irreparável.

1 comment:

Gustavo Menezes said...

É preciso não viver na cidade ou odiar o Santana de forma quase sexual para gostar das macacadas destes dois.