29 Jul 2009

Devia ter levado bolinha vermelha


Ontem houve uma espécie de debate entre os dois candidatos á Câmara de Lisboa.

A primeira coisa positiva foi a SIC ter começado a transmissão cerca de um minuto depois de o mesmo ter começado. Mostra bem a incompetência daqueles que estão sempre a chamar incompetentes aos outros.
A locutora destacada para o evento tem uma carinha laroca e pode ganhar mais um concurso da mais sexy da TV (com justa razão) mas para moderadora tem que comer muita papinha.

A segunda foi os candidatos terem aceitado um debate onde forças políticas que representam aparentemente vinte por cento da população, e no caso de Lisboa até talvez um pouco mais, terem sido atiradas para o lixo.
E lixo foi o que mais se viu no referido debate.

Uma tristeza a postura de ambos que apenas estiveram preocupados em embaraçar o adversário em vez de procurarem explicar aos desgraçados dos lisboetas o que é que podem fazer por eles.
Daqui até ao dia em que um deles se vai suicidar politicamente vai ser mais do mesmo.
Volto a repetir, com os poderes actuais o presidente da Câmara de Lisboa pouco mais pode do que pintar uns lugares de estacionamento (na minha rua nem isso está feito).
Quando ele mandar nos transportes públicos, no trânsito, na polícia e nos directores-gerais ai pode fazer qualquer coisa.

Como prova do que digo, garanto que daqui a quatro anos, as cargas e descargas estão na mesma o problema da Praça de Espanha igual e o Porto de Lisboa será como sempre foi um estado dentro do Estado.

No comments: