31 Jul 2009

Continua a feira


Ó freguês, olhe aqui mais uma linha de metro, mais duas, cinco, dez estações.

Hoje de acordo com o último sonho da senhora secretária o metro vai chegar às Amoreira, perdão é até Campo de Ourique, não mais um bocadinho é até Alcântara.
Para a Estrela vai a linha amarela e a notícia do jornal é taxativa “
Linha Vermelha do metro chega às Amoreiras e Campo de Ourique”.
Depois começa-se a ler e verifica-se que é um niquinho diferente, ou seja “O PÚBLICO apurou que o prolongamento da Linha Vermelha entre São Sebastião e Campo de Ourique, com passagem por Campolide e Amoreiras, é um dos projectos a desenvolver”.

Nada que atrapalhe quer a senhora jornalista, é a Inês Boaventura, como aliás o nome logo indica nem mesmo a senhora governante que candidamente, depois de ter chutado rua fora o representante da Câmara no CA do Metro descobre que “Há ligações dentro da cidade de Lisboa que estão a ser desenvolvidas e planeadas juntamente com os técnicos da Câmara de Lisboa",.
Antigamente as senhoras quando mentiam coravam, agora falam para os jornais.

Toda esta notícia foi colhida junto do maior especialista português de transportes o senhor Nunes da Silva que considera "a prioridade das prioridades" deve ser levar o metro às Amoreiras e Campo de Ourique. "É imprescindível", defende, explicando que "é preciso dar ligações transversais" ao sistema de transportes pesados, que "continua a ser fortemente radial".

Quem é?

O técnico, que integra as listas de António Costa à presidência da Câmara de Lisboa, defende ainda a importância da extensão da Linha Amarela à Estrela e Alcântara, mas admite uma outra hipótese: estender antes esta linha por São Bento e Santos e uni-la nesse ponto à Linha Verde, a partir do Cais do Sodré.

Na sua rua ainda não há uma estação de Metro?
Aproveite, escreva a um destes senhores a pedi-la.
Eles terão o maior prazer em lha prometer.

E o dinheiro para isto tudo?
Não se preocupe, são apenas folhas de A4

No comments: