17 Jul 2009

Com papas e bolos ...


Deixem-me fazer um aviso.
De aqui até às eleições vamos ouvir e ler milhares de anúncios de obras que deviam ter sido feitas, não o foram, são agora prometidas e talvez nunca venham a ser feitas.
A miragem de hoje tem o seguinte título (desconte se faz favor a exuberância habitual da jornalista do Público).

Metropolitano de Lisboa ganha sete novas estações e chega a Loures através das linhas Vermelha e Amarela

Depois no texto, o senhor membro do governo lá faz o respectivo anúncio, desta vez tendo o cuidado de não emitir nenhuma data sobre o mesmo.
Faz bem pois lá lê-se:

O presidente da Câmara de Loures sublinhou ao PÚBLICO a urgência deste investimento, do qual se falava já em 1981, quando começou a trabalhar na autarquia, e em 1993, quando António Costa promoveu uma corrida na Calçada de Carriche entre um burro e um Ferrari.

Ora seguindo o conselho do nosso mais ilustre viajante que anda lá fora a tratar daqueles que viajam sem querer, é só fazer contas.
E eu fiz.
Calculo que daqui a quinze anos estão a fazer o mesmo anúncio e que nessa altura já não chega só a Loures mas até talvez a Vila Franca de Xira.
Espera, então não é que lendo a parte final verifiquei que:

A chegada do metro, garante Carlos Teixeira, vai também facilitar a vida dos moradores de Mafra, Torres Vedras e Vila Franca de Xira, que no futuro poderão chegar a Lisboa mais rapidamente utilizando este meio de transporte.

Podemos talvez vir a ser o primeiro país no Mundo a ter um metro que liga todas as cidades, com estações nas vilas
Em anúncios tudo é possível.

No comments: