3 Jun 2009


Num hotel miserável do Bronx vivem um polícia condecorado mas muito conservador que tem como vizinhos um grupo de drag queens e mais uma fauna variada de prostitutas e respectivos chulos, uma velhota numa cadeira de rodas que espia todos e um recepcionista que serve de informador.
O polícia adorava ir dançar a uma cópia perfeita dos "Alunos de Apolo" onde se especializava no tango enquanto as drag queens frequentavam uma réplica também perfeita do lisboeta “Finalmente”.

Um dia durante um assalto a um dos inquilinos e quando se prestava para intervir sofre uma trombose e fica paralisado de um dos lados do corpo.
Após os tratamentos preliminares foi-lhe dito que devia começar a ter lições de canto para melhorar a voz.

Rusty Zimmerman: [opens door] Oh let me guesss, a johovas witness?
Walt Koontz: I was wondering, uh if I could pay you for singing lessons?
Rusty Zimmerman: Oh hahaha, oh, honey, [sudden serious voice]
Rusty Zimmerman: I'd rather suck Hitler's dead dick. [slams door]
Walt Koontz: [shouts through door] I bet you already did!

É assim o primeiro diálogo entre os dois.
Mas aquele que antes era o dominador agora está fragilizado e aprende à própria custa que todos precisamos de todos e que num segundo a vida pode mudar de uma maneira tão drástica que onde antes era alegria agora até o suicídio é encarado como uma saída.

Um filme admirável, cheio de referência cinematográficas (Rusty está sempre a imaginar as cenas do real imitadas do cinema) e onde Philip Seymour Hoffman volta a ter um desempenho monumental.

Imperdível ou o realizador não fosse Joel Schumacher

No comments: