23 Jan 2009

Portonhol


Embaixador espanhol em Portugal fala como sei fosse o vice-rei Português.

“vamos relançar ou acelerar os investimentos públicos em infra-estruturas, investimentos que são estratégicos: a ligação de alta velocidade ou do TGV entre Madrid e Lisboa, Porto e Vigo, para 2013 e 2015, no caso de Lisboa-Porto, e depois a ligação Aveiro-Salamanca e Sevilha-Huelva-Faro”.

E acrescenta:

“O porto natural de Espanha devia ser Lisboa e não Valência.”

Diz mais:

“Vamos duplicar a interconexão eléctrica e vamos relançar o MIBEL. Neste momento Portugal está a comprar 20% da electricidade em Espanha.”

Uma pergunta de ocasião, se o TGV é assim tão bom na opinião dos espanhóis porque é que não recebem os fundos de Bruxelas constroem a parte portuguesa e a exploram?
Como disse MST hoje na TVI, Espanha quer, Espanha manda.

Leia aqui .

1 comment:

Anonymous said...

Cada vez vejo mais Portugal a diluir-se. Fiquei indignado com a notícia, especialmente quando o exbaixador fez tudo para fugir à questão das autonomias espanholas. Obviamente que o Sr.embaixador não queria tornar pública uma opinião menos favorável à existência de várias nações em Espanha (especialmente a portugueses, por mótivos óbvios).
Mas essa de Lisboa ser o porto natural de Espanha...lol...é que nem teve o cuidado de dizer Peninsula Ibérica.
O Sr.Sócrates não passa de um fantoche espanhol, que pouco a pouco vai vendendo o país a Espanha. Se está à espera que Espanha crie empregos para portugueses em Portugal está muito enganado. Os empregos que venham a ser criados vão ser para espanhóis (ou para quem se faça passar por tal).
A Manuela Ferreira Leite (por acaso) deu a informação certa (embora pelos motivos errados). Abram os jornais e vejam quantos empregos há em Portugal que só pedem que se fale castelhano. E só vai aumentar.
Quando nos for exigido com arrogância para falarmos na "língua comum", e deixarmos o "dialecto provinciano" para casa, aí já vai ser tarde de mais. E mandar com os políticos pela janela desta vez não nos vai safar...