14 Oct 2008

Sábio



Os editoriais do Diário de Notícias estão imparáveis.

Mas antes uma pequena lembrança para os leitores mais jovens.
O Diário de Notícias já foi o jornal mais vendido em Portugal.
Diziam dele que tinha uma relação peso/custo imbatível. Era então usado como o melhor meio para embrulhar peixe e como as notícias eram sempre simpáticas, mesmo que o peixe estivesse meio morto não se irritava a lê-las.
Hoje faz história.
O editorial chama-se:

O que é preciso mudar na lei do arrendamento

Vejamos as soluções:

Se o Governo quer reforçar os estímulos fiscais a este segmento do mercado imobiliário em sede do próximo Orçamento do Estado, devia analisar com cuidado o que falhou na sua abordagem anterior ao problema.
É que é preciso investir muito dinheiro e, sobretudo, muita energia, num património semi-arruinado por décadas de congelamento de rendas.
É urgente inverter esta situação.
Um dos factores que ajuda a valorizar qualquer projecto é a boa colocação de quadros onde são precisos, muitas vezes no interior.


Brilhante.
Para resolver o problema é preciso analisá-lo, investir muito dinheiro, muita energia e mandar quadros para o interior.
Acho que continua muito bom para embrulhar o carapau.

1 comment:

Cantanhede said...

O que é preciso mudar urgentemente na nova lei de arrendamente, é impedir que os legítimos proprietários se vejam esbulhados do uso do seu património, porque não podem despejar os netos dos anteriores arrendatários,uma vez que eles pagam pontualmente 2,5 Euros de renda mensal, por um t3 ou vivenda!!

Neste País de terceiro mundo, chega-se ao cúmulo de cidadãos que pagam os seus impostos e respectivo subsídio social de reinserção, ainda tenham que alojar estes "pobrezinhos de juízo" prestando mais um serviço em prol desta gloriosa Nação...

Conheço casos escabrosos, de arrendatários que não largam o imóvel que possuem em Lisboa ou Porto, tendo na terra uma vivenda de 3 assoalhadas, só deixando o dito arrendado devoluto em troca de uma soma avultada... Ora, meu caro fado, para mim, isto é extorsão!

Por isso, o que o arrendamento precisa e de uma desparasitação geral destes vermes, de forma a que os proprietários possam arranjar meios para reabilitar os seus imóveis, deixando eles de provir pela habitação social, função do Estado!