5 Oct 2008

As amigas são para as ocasiões


Fernanda Câncio é a mais maravilhosa jornalista portuguesa.
Na sua crónica no Diário de Notícias pegou no assunto das casas.
Começa assim:

Conheço, superficialmente, Baptista Bastos e Ana Sara Brito. Tenho simpatia pelos dois.

depois

… é garantido que outra pessoa qualquer a viver num apartamento velho com rachas onde chovesse e com rendimento igual ao auferido em 1997 por B. B. conseguisse uma casa da Câmara igual à dele?Naturalmente, não é a Baptista Bastos que cabe responder à pergunta acima

e termina

Este triste assunto não deve transformar-se num auto da fé de B. B. e de Ana Sara Brito. Por todas as razões, sobretudo a de que o assunto é muito maior que eles.

No próximo artigo vai demonstrar que a culpa é do Bush!

Mas B.B. tem mais amigas.
Outra é a Doutora Joana Amaral Dias. Naquelas folhas que dão no metro escreveu sobre o assunto e conseguiu ver que a Doutora Ana Sara Brito teve uma conduta menos recta e lá explica tudo em detalhe, fala na renda nos rendimentos da senhora, o costume.

Mas não conseguiu ler nada sobre o escritor e portanto não sabe que ele fez a mesmíssima coisa.

Quem me dera ter também de borla uma casinha da Câmara, ou mesmo um atelier para expor as minhas fotos, e ter assim amiguinhas a defenderem-me.

5 comments:

Anonymous said...

Esta do Baptista Bastos é de comover ... depois de dar dó. Uma casinha onde entrava água, com rachinhas na parede, etc e tal. Na minha também já entrou água e tive que andar pelo telhado a reparar: não basta escrever croniquetas é preciso também saber fazer mais qualquer coisita. Faz lembrar uma historieta de crianças, mas não para contar à noite pois podem ter pesadelos. Dá a impressão que não havia ninguém mais necessitado em Lisboa. A minha mulher trauteava uma canção ao puto "Era uma casinha tão pobrezinha que não tinha tecto, não tinha nada"

Von said...

Assino por baixo.

Von

osátiro said...

Esta esquerda(todas...) são um espanto.
E os sem abrigo e bairros da lata que se amolem.
E tem esta cambada preocupações sociais!!!

Anonymous said...

O que eu dava para ler qualquer coisa, como.. não podemos atrihabitações municipais apenas a familias com fracos recursos ou sem recursos, pois teriamos uns guetos bem bons autenticas bombas sempre prontas a explodir.

Anonymous said...

O que eu dava para ler qualquer coisa, como.. não podemos atrihabitações municipais apenas a familias com fracos recursos ou sem recursos, pois teriamos uns guetos bem bons autenticas bombas sempre prontas a explodir.