14 May 2008

São jornalistas, Senhor!


Sócrates foi à Venezuela mendigar um pouco de petróleo e em troca oferecer umas belas garrafas do Dão.
Para isso fretou um avião (valha a verdade dizer com o nosso e dele dinheiro) e como de costume convidou uma data de empresários, jornalistas e penetras para aproveitarem a boleia, com cama, mesa e roupa lavada.
E depois aconteceu uma tragédia.
O nosso primeiro revelou que não era de plástico e tinha vícios, bem não exageremos, tinha um vício.
E qual era, uma vez que essas cabecinhas já estão a fervilhar de ideias maldosas.
Pois era aquele que mata.
Gosta de fumar.
E fê-lo naquele malfadado avião que era tudo menos público.
E logo houve, como na Última Ceia, um jornalista que muito aborrecido de ter sido colocado na turística no assento do meio resolveu fazer uma crónica de escárnio.
E fez bem.
Provou que voltamos à época em que os animais falam.
Melhor dizendo, mordem a mão de quem lhes dá uma boleia de príncipes.

7 comments:

tonta said...

Mordedores e roedores.

Anonymous said...

Eu, quando ouvi semelhante escarcéu, acerca do cigarrito acompanhado,do Scrates, ainda por cima atrás da cortina, fiquei a pensar, se não teria acontecido coisa mais espampanante: tipo sala oval-Lewinsky em algum sítio...

Mas, que jorda de bufaria inquisidora é esta?Estamos no Colégio interno, dos antigos?
A esses ressabiados e nojentos "jonaleiros" da treta, haviam de enfiar na anilha uns cigarritos, e pela extremidade incandescente. Talvez melhorassem os neurónios, tendenciosos e canalhas.

Anonymous said...

Pronto ! Agora já tenho solução, quando o fiscal da ASAE me quiser multar com uma coima que pode ir dos 50 € aos 700 €, digo-lhe que ele não passa de um calvinista social radical e está o caso resolvido...

Se a arrogância, pagasse imposto Sócrates já estaria na lista negra de devedores do fisco há muito tempo...é nestas pequenas coisas que se conhecem o carácter e a ética de quem nos governa...

Faria bem o PM se metesse o dito entre as pernas e para além de pedir desculpa - não fez mais do que a sua obrigação - pagasse voluntariamente a coima a que estaria sujeito em condições normais. O resto é pura poesia...

E não se iludam estes «fait-divers» dizem muito sobre a personalidade e modus operandis de Sócrates...

Anonymous said...

Ó nosso amigo, diz bem: "em condições normais". Só que um voo fretado, não é "condições normais"; tal como por ex. um restaurante ou qualquer espaço previamente reservado. Vocês sabem muito bem que é assim.Mas a raivazinha e ressabiamento pelas qualidades e eficácia de Sócrates, tolda-vos o entendimento.

Portugal sempre crucificou e tentou cobrir do seu próprio lodo,os seus filhos mais capazes e que visam o futuro.Só ficam satisfeitos, quando algum Pina Manique, Pombal, jesuíta ou torcionário pidesco lhes corta o pio. Aí babam de gosto, vão a Fátima a pé e dizem como dantes "não percebo nada de política;a minha política é o trabalho".

Acho excelente que venha um qualquer PSD estragar a recuperação do déficit, que a "dèja vue" Maneleta deixou em 7%!!!

fado alexandrino. said...

Muito obrigado.
Um voo fretado, um autocarro fretado, um comboio fretado são (naquele momento) uso da pessoa que os alugou e que pode estabelecer um determinado conjunto de regras para a sua utilização.
É só isto.

Que um cigarro se transformasse no mais importante da visita à Venezuela mostra bem que os jornalistas são uns perfeitos parolos.
Ou que então os snacks não eram os esperados.

Anonymous said...

Fadinho, falas que nem um oráculo, E se já não fosse comprometida, pedia-te namoro.

fado alexandrino. said...

Anonymous said...

Try me ...!