27 May 2008

Bué Meu


Banú Mica Marle de Melo era um jovem empresário, cuja carreira terminou numa quinta-feira, ia a dizer à noite, mas a verdade é que foi aquela hora em que as pessoas honestas saltam da cama para vergar a mola em tarefas bem duras.
Trabalhava no import-export.
Comprava droga e revendia-a com apreciável sucesso nas ruas.

Conforme os senhores da polícia dizem “tudo indica que o jovem baleado constava dos ficheiros como um dos elementos associados ao tráfico de estupefacientes no Bairro Alto.”
Mas o jovem Banú tinha muitos sonhos queria progredir.
E conforme um jornal dizia, estando desempregado, frequentava um curso de formação profissional e também estava no fundo do desemprego.
E, é claro, o senhor formador, não achava nada estranho que o jovem se por acaso lá aparecia, aparecesse sonolento.

Sente que lhe estão a mexer na carteira?
Tem razão!

3 comments:

Cantanhede said...

Só para dizer, que por vezes os seus comentários tocam-me profundamente... Apesar da fina ironia, conseguem retratar na íntegra a anormalidade social que grassa por esta País!
Tenho pena que não saiba desenhar (ou pelo menos não o demonstra neste Blog), porque a maioria dos mentecaptos que governam este País são analfabetos funcionais e duvido que saibam interpretar um texto com este grau de sarcasmo e ironia... Podia ser que lá chegassem com banda desenhada!
Por favor conitinue... Tem em mim um indefectível fã!

fado alexandrino. said...

Muito obrigado.
No entanto o que eu digo muita gente diz e melhor até que eu.

Cantanhede said...

Permita-me discordar... Com esta frontalidade, objectividade e coragem, não existem muitos!
Continue... É uma lufada de ar fresco na Blogosfera!!