8 Mar 2008

Sucesso!


600 Camionetas, 1200 portagens, 80000 pessoas, 170000 carcaças, duzentos quilos de chouriço, 120000 imperiais, 200000 bicas, 100 embalagens de Modess, alguns namoros, para os maridos que ficaram nas terrinhas um dia cheio de paz.
Um sucesso para a economia portuguesa.

Foi assim a manifestação da FENPROF patrocinada pela CGTP.
Vai haver agora uma semana de luto.
Pela educação que já morreu.

7 comments:

Anonymous said...

Está moribunda há muito, isso é verdade, e muita gentinha que tem passado pelo respectivo ministério tem dado o seu contributo, mas a equipa actual, não fosse o bicho ainda querer arribar, tem-se encarregado de carregar bem nas últimas pàzadas. Não só na sanha encarniçada contra os professores, contra os maus e contra os bons, mas em tudo, em tudo mesmo. Parece que nada lhes escapa na fúria repentista de apresentar números de sucesso escolar a qualquer preço, mesmo que esse preço seja a descarada promoção da falta de qualidade e de exigência e a passagem milagrosa de analfabetos funcionais e de ignorantes a cursados, diplomados, licenciados e outros de saberes limitados.

fado alexandrino. said...

Muito obrigado.
Completamente de acordo.
Pode não ser uma amostragem científica mas basta ver o concurso da RTP para se apreciar a falta de cultura geral, da generalidade dos concorrentes

yellowtree said...

Parece-me que ainda não se deram nomes aos bois, o problema central dos professores é a perda de autonomia, factor central e apetecivel numa profissão. O trabalho deles vai passar a ser controlado pelos pares, alunos, pais, ministério. O descontentamento deles é totalmente compreensível, mas desprovido de razão no âmbito da qualidade da educação. No entanto, o governo podia ser mais sensível aos aspectos emotivos desta situação, mostrar mais apoio à profissão e aos professores.

fado alexandrino. said...

maria said...

Muito obrigado.
Acontece que chuva no nabal e sol na eira é muito dificil.

Anonymous said...

Agora vem com adágios.
Para quem sabe pouco do que fala, pouco se lhe pode exigir.
Faça fotos que aí v. é bom.
Por vezes!

fado alexandrino. said...

prof ...undo said...

Muito obrigado.
Adágios, frases feitas, posts, fotos é só pedir.
Ainda me vai ver no governo!

Rosalina Simão Nunes said...

Que post tão mesquinho.