11 Jan 2008

O Anti-Midas



A Câmara Municipal de Sintra é riquíssima.
Como já está tudo feito e não sabe onde há-de gastar o dinheiro resolveu dá-lo à REN para a mesma custear o enterramento das linhas de alta tensão, depois de a mesma ter perdido o processo que lhe moveram nos tribunais.
Foram quatro milhões.
E porque é que isto é feito assim?
Porque o Senhor Presidente é um mãos-largas, quando se trata de gastar o dinheiro dos outros.
Agora a REN vai gastar quarenta milhões para patrocinar um estudo que garanta que não há perigo nas linhas que passam por cima das cabeças dos outros.
Até tremo só de pensar que o Senhor Presidente leia a notícia nos jornais e lhe venham ideias à cabeça.
Mas é possível que não, porque está altamente ocupado em fazer a revistinha que nos manda para a caixa do correio.
São quarenta magníficas páginas em papel do melhor que pelo menos dão algum dinheiro à Gráfica Europam e onde se podem ler notícias tão excitantes como aquela que dá origem ao boneco.

3 comments:

Anonymous said...

Isso faz-me lembrar um artigo muito bem escrito há muitos anos pelo Luis Sttau Monteiro no falecido "Século" a propósito da rebaldaria das viagens de um certo patriarca da democrácia (exactamente, com um acento no a, à sul-americana, que é na realidade a democracia que nós temos) que percorria o mundo à nossa custa. Dizia ele que se fosse à custa do próprio, as viagens não passavam além de Badajoz...
Mas grande é a teta da vaca...

Anonymous said...

Também há muitos anos passou no Parque Mayer (sim, nesse onde no tempo dos fascistas havia vários teatros a funcionar ao mesmo tempo, havia restaurantes, havia animação nocturna, havia autoridade, limpeza e respeito em vez daquilo que lhe fizeram estes democratas de trazer por casa, que foi cavarem-lhe a ruina e fazerem daquele espaço a vergonha que agora é) uma revista que se chamava "Isto é deles..."
Voltamos ao passado, mas antes eram dois ou três a roubar, agora é o que se vê...e o problema é que quem se amola são sempre os mesmos...

fado alexandrino. said...

Muito obrigado.
O que é que havemos de fazer, a West Coast está a saque, vá lá saber-se até quando.