7 Jul 2007

Ui ca medo!


O Público tem uma edição on-line que todos os dias vem cravejada de erros.
Hoje por exemplo ilustra uma historieta sobre o “esqueleto” de um hotel chamado de mamarracho junto ao Tejo em Santarém com uma bonita fotografia de um não menos lindo palacete.
Todas as reclamações feitas tiveram como resposta um imponente silêncio.
Os seus senhores jornalistas estão sempre na primeira linha de atacarem tudo o que esteja ou pareça estar mal feito.

Hoje São José Almeida, que eu julgava que era um homem mas agora que na edição on-line graças a uma fotografia miniatura dá ideias de talvez ser uma mulher, vem aterrorizada dizer-nos que “De repente, acordámos e o país é outro. O clima de medo e delação está instalado.”

Vocês deram por isto?
Eu medo, medo só sinto quando tenho que apanhar o comboio da linha de Sintra à noite por causa dos “jovens”.
Mas a jovem senhora não se fica por “suponhamos”.
Sabe mesmo do que fala.
E reza assim:

Os jornalistas são domesticados pela lei. Calados pelo medo. Avisados de que o poder político está disposto a impor regras arbitrárias e antidemocráticas para não ser questionado nem incomodado.

Portanto temos que tirar daqui que S. José é uma espécie de Jona d’ Arc que não se importa de ser grelhada na fogueira ao dizer estas verdades tão horríveis num país transido de medo e onde cada um teme ser executado pela madrugada.

Mas S. José não se cala nem está com meias palavras e gratuitamente fornece um bom naco de prosa para se ler ás criancinhas quando elas não quiserem comer a sopa, porque ela vê, ela sente que está em marcha

Uma revolução feita de cima para baixo, imposta pela classe dirigente, pela nova aristocracia, contra os que só trabalham. Uma revolução que tem como finalidade retirar os direitos sociais, económicos e, pelo que se vê, até cívicos e políticos. Através da instauração de um clima de medo.

Não haverá por aí uma alma caridosa que receite um calmante à senhora?

1 comment:

Anonymous said...

olá
se todos começarmos a ter medo , aí é que está o problema. Mas eles são só homens , não deuses, e em muito menor número , muito menor mesmo. E nunca passaram por sacrificios , logo , são moles. Quem tem de ter medo são eles , não vá saltar-nos a tampa. E já faltou menos. Tenham medo , gajos , muito medo : o povo, não tarda acorda , e somos muitos , milhões , enraivecidos. Policias e Exercito também. Aimda hoje foram detidos( bem) uma série de pejotas.