9 Jun 2007

Mayday Mayday


De acordo com esta informação a Ibéria que opera 31 aviões A340 num misto de modelos 300 e 600 planeia duplicar a sua frota neste modelo para 60 aviões para efectuar a ligação entre a América Latina (LATAM) e o Oriente tendo, claro, como placa giratória Madrid e o seu renovado, ampliado e melhorado Aeroporto de Barajas.
Também de acordo com notícias lidas em vários sítios de aviação a British Airways planeia lançar uma OPA sobre a companhia de bandeira espanhola tudo isto a ser efectuado ou não até ao fim de 2009.

Portugal é um país pequeno, cada vez mais pequeno, e é neste mercado que os nossos governantes com uma companhia de bandeira que opera 4 A340-300 (não posso garantir este número porque o site da TAP esteve sempre indisponível) esperam encher o novo aeroporto internacional a construir no arrozal da Ota até 201x e criar uma grande plataforma intercontinental conforme os nossos sábios demonstraram no último concurso de televisão.

Há duas coisas quase absolutamente certas, sendo que uma é absolutamente certa.
Provavelmente já cá não estarei quando o disparate aterrar.
De um preço de 3,1 mil milhões de euros sem acessibilidades incluídas, o preço final será de (perguntar à Maya, mas sempre, sempre de dois dígitos).

Mas o povinho fica mais entusiasmado se as notícias forem sobre a pequenita inglesa e assim não há volta dar.
Não de esqueçam de desligar a luz quando o país fechar.

No comments: