19 Apr 2007

É fartar, vilanagem


Segundo o Público apurou, Fernando Pinto recusou-se há alguns meses a dar cobertura aos pagamentos feitos a uma prestadora de serviços da acção social durante um período de cerca de seis meses em que esta esteva estudar nos estados Unidos. A mesma avençada acabou por receber os salários depois de o chefe do gabinete de Lipari Pinto ter afirmado que ela estava a desenvolver um trabalho para a autarquia lisboeta no estrangeiro.

O assessor do vereador explicou que esta prestadora de serviços do Gabinete A Brincar não esteve ausente de forma contínua, tendo regressado a Lisboa de tempos a tempos, e garantiu que “todos os pedidos de trabalho que lhe foram feitos, ela entregou-os no prazo determinado”. “Nunca houve um incumprimento da prestação de serviços”, acrescentou, confirmando que esta avençada é filha de Helena Pousada, que vai assumir a direcção do Departamento de Educação e Juventude.

In
jornal Público de 19-04-2007

Portanto o que temos aqui?
Numa Câmara onde trabalham onze mil pessoas, foi necessário recrutar em regímen de avença uma colaboradora, que vai estudar para os states, volta cá de vez em quando para dar umas dicas, recebe o seu pré normalmente e é filha da mãezinha que por acaso vai ser a directora do serviço onde a jovem vai empregar os seus conhecimentos.
E com isto tudo ainda acaba por ser a origem da demissão de dois directores que não quiseram pactuar com esta bandalheira.
Só há uma coisa séria nesta notícia.
É o nome do gabinete onde esta malta trabalha.

No comments: