14 Apr 2007


A Cristina mantêm um blog que é um exemplo de serviço público.
Irreverente, divertido, informativo e de vez em quando atira-nos uma pedrada.Escreveu de vivência pessoal:

o que não gostei mesmo nada de ouvir foi, quando há pouco dei a notícia de um falecimento a um filho e ele me respondeu(chorando): e agora, como é que eu vou pagar o funeral? a minha mãe morreu há pouco tempo e como a assistência social disse que não tinha direito a ajudas tive que pedir ao patrão o dinheiro emprestado. e ainda estou a pagá-lo....

Eu acho que por vezes podíamos fazer um esforço e parar um bocadinho para pensarmos em que raio de sítio vivemos e como somos felizes por os nossos problemas serem tão pequeninos.
Também penso como é que os fulanos que nos governam (e que podem mudar isto) conseguem dormir tão sossegados todas as noites.
Isto num dia em que Miguel Sousa Tavares se refere à blogosfera como instrumento de calúnia e impunidade sem igual.

Obrigado Cristina por mostrares que há mais mundo para lá daquele que os olhos pequeninos conseguem ver.
É claro que é um mundo pior, mais dolorosos, mais injusto.
Onde não há engenheiros, mas grande engenharia para sobreviver.
É a vida.
Ou a morte.

No comments: