7 Feb 2007

Os artistas do retoque


O Jornal da Madeira transcreve, na íntegra e sem qualquer tratamento editorial, comunicados do Governo regional, como sucedeu na edição de ontem, no qual este critica o Diário de Notícias, do Funchal, seu concorrente, pela "orientação marxista" e por não "cumprir o seu estatuto editorial de independente".

Estas palavras foram escritas por um jornalista.
Do Público.
O seu nome Amílcar Correia
Ora o que temos aqui, é um jornalista que acha que uma nota oficiosa deve ter um “tratamento” deve portanto ser retocada para que o povinho a perceba.
Se ele acha que se deve fazer isto a um comunicado que vem de um órgão do poder o que é que ele não achará que se deve fazer uma notícia que não lhe agrade particularmente?
Mas este homem é cheio de contradições.
Veja-se mais uma frase do seu artigo (lastimo mas é só para assinantes)

Entre Ogun e Pamuk, os turcos optaram pelo primeiro. E o escritor, ameaçado várias vezes após a entrega do Nobel, trocou Istambul por Nova Iorque.

Ora é notável que ele aqui já não veja necessidade de “retocar” a frase para nos dar a perceber porque mistério um fulano acha que a pátria da liberdade se situa nos estados Unidos, esse país de Satã que quer mandar a ferro e fogo em todo o Mundo.
Bem, não deve ter tido tempo para a “maquilhar”.
Fica para a próxima crónica.

2 comments:

MariaTuché said...

Vim só deixar uma beijoca :)

fado alexandrino. said...

Obrigado miúda.