29 Jun 2006

Stop





Em 30 de Agosto do ano passado Paulo Campos (sim, você não sabe quem é, mas não faz mal) declarava a um jornal:

Já a conclusão de outra via destinada a facilitar a vida aos automobilistas de Lisboa, a CRIL, continua sem prazo marcado. Sobre ela o secretário de Estado das Obras Públicas disse apenas tencionar tê-la em funcionamento até ao fim da legislatura. Não o conseguir "será um falhanço político" do seu ministério. É verdade que ainda não houve acordo entre a empresa pública Estradas de Portugal e os moradores dos bairros de Santa Cruz de Benfica, Venda Nova, Damaia, Buraca e Alfornelos, que rejeitam as soluções que lhes têm sido apresentadas para a passagem à sua porta do troço da CRIL entre a Buraca e a Pontinha. Mas o governante mostra-se pouco preocupado com isso: "Não são eles que determinam as opções do Governo. O que determina as decisões do Governo são os interesses do país."

Hoje no JN o secretário de Estado-adjunto das Obras Públicas, que vejam lá, é o mesmo Paulo Campos declara:

"O secretário de estado disse estar ali para ouvir a população e também o outro lado. Durante o encontro, os moradores reiteraram a ideia de que a via deve ser construída de forma a respeitar as pessoas e não o contrário", esclareceu Fátima Cardina, da comissão de moradores da Damaia.

Mas felizmente desta vez a coisa vai, talvez vá, não vai mesmo andar porque a conclusão foi de que:

Segundo a responsável, durante o encontro não foram , porém, adiantados prazos, nem alternativas ao projecto. "Estamos à espera que o projecto seja colocado outra vez em consulta pública para nos podermos pronunciar", adiantou.

Este projecto leva de projecto dez anos.
A única conclusão a tirar é que não há vergonha em Portugal

1 comment:

Kaotica said...

Como eu te compreendo... vivo no Concelho de Oeiras, o feudo do Isaltino Morais. Que te posso mais dizer sobre esse assunto? É denunciar, falar, contar a toda a gente para que se saiba com quem andamos metidos e, muitas vezes sem sequer sabermos quem são. O pior é quando se vem realmente a descobrir!